Centro de Pesquisas Epidemiológicas abre seleção de bolsistas para mídias sociais e divulgação científica

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas anuncia a abertura de processo seletivo para 2 (duas) bolsas de iniciação científica, voltadas para a divulgação científica e atividades em mídias sociais. As oportunidades são destinadas a estudantes de graduação nas áreas de comunicação, produção audiovisual, design e disciplinas correlatas, com preferência para alunos ingressantes por meio de ações afirmativas.

As bolsas terão duração inicial de seis meses, com avaliação mensal de desempenho para manutenção da bolsa e possibilidade de renovação do prazo. A carga horária será de 12 horas semanais, com remuneração de R$ 700, de acordo com normas de agências nacionais (CNPq e CAPES).

Os(as) bolsistas selecionados(as) atuarão na produção de conteúdo digital, incluindo a criação, gerenciamento e otimização de materiais para o site e redes sociais dos projetos de pesquisa do programa. As atividades contemplam a elaboração de textos e materiais audiovisuais para ampliar o alcance e acesso à informação científica.

Requisitos para os Candidatos:

• Habilidade no uso de ferramentas de criação e edição de conteúdo (pacote Adobe);
  • Capacidade para redigir textos criativos e informativos que atraiam o público-alvo;
  • Apoio no desenvolvimento de estratégias de marketing digital para plataformas como Instagram, Facebook e X (ex-Twitter);
  • Experiência na captação e edição de imagens e vídeos para conteúdos audiovisuais.

Conhecimentos básicos de análise de métricas de desempenho nas redes sociais e habilidades interpessoais para trabalhar em equipe serão considerados diferenciais.

Processo Seletivo:

Os(as) candidatos(as) interessados(as) devem enviar currículo, portfólio com exemplos de trabalhos anteriores (se disponível) e uma carta de motivação (no máximo uma página) para o e-mail imprensa.epi@gmail.com até o dia 28 de agosto. O processo de seleção será dividido em duas etapas: análise de currículo, avaliação do portfólio e entrevista na primeira etapa, seguida de um teste prático para os candidatos pré-selecionados.

Publicado em 19/08/2024, na categoria Notícias.