Museu Carlos Ritter apresenta exposição “Fósseis do Araripe: um testemunho da história da vida na Terra”
O Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inaugura no dia 05 de dezembro, às 18h, a exposição “Fósseis do Araripe: um testemunho da história da vida na Terra”.
A Bacia do Araripe é a maior bacia sedimentar do Nordeste brasileiro. Nela localiza-se o Geoparque Araripe, local que é guardião de um importante patrimônio natural, que permite uma melhor compreensão da história do planeta Terra a partir das formações geológicas e dos vestígios paleontológicos que preservam formas de vida que viveram aqui no passado.
Na exposição, as pessoas visitantes poderão conhecer uma amostra destes fósseis e saber um pouco mais sobre esses fascinantes materiais que são um verdadeiro testemunho da história da vida na Terra.
A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 13h às 18h30min. Grupos acima de dez pessoas devem agendar a visita pelo telefone (53) 3284-4324 ou pelo e-mail museucarlosritter@gmail.com. O Museu fica na Praça Coronel Pedro Osório, 1. A entrada é gratuita.