Mostra Passa-Porto propõe um percurso de intervenções

A mostra de intervenções urbanas Passa-Porto, do curso de Artes Visuais Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove atividades até 02 de dezembro. As intervenções são realizadas entre as regiões do Quadrado, Clube Regatas, Castelo da Rua XV e Rua Tiradentes, propondo um percurso visual no bairro pelotense do Porto. Elas também estarão virtualmente no Instagram.

Intervenção urbana é uma manifestação artística que consiste na interação entre objeto artístico e cidade. Como os trabalhos são montados em espaço aberto, poderá ocorrer alguma interferência com o objeto ou ele até mesmo pode não estar mais no local. Por isso, o registro no Instagram é essencial para a apresentação desses trabalhos.

As intervenções foram criadas e organizadas pelos estudantes da disciplina de Prática Profissional I, ministrada pela professora Kelly Wendt, do curso de Artes Visuais Bacharelado. A exposição conta com os dez artistas da turma: Brunis Machado, Dara Blois, Dheivison Araújo, Isadora de Lima, Letícia Fonseca, Lorrayne Menezes, Louise Soares, Wesley Barbosa, Yarkan Anjel e Yuki Zarate.

Passa-Porto faz parte também das comemorações dos 20 anos da galeria A Sala (@asalagaleria), que fica localizada no Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, nº41), no Porto. Para celebrar junto, o público poderá conferir, no dia 24 de novembro, a partir das 13h, projeções dos trabalhos executados na galeria.