Campanha busca arrecadações para comunidade da Vila Municipal

Nutricionistas e estagiários da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão promovendo a campanha “Todos pela Vila”. A iniciativa busca arrecadação e doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social adstrita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Municipal, localizada no bairro Santos Dumont, nas Três Vendas.

Desde julho, os organizadores se mobilizam para ajudar essas famílias arrecadando doações e entregando pessoalmente os alimentos arrecadados. A ação conta, também, com o apoio da equipe da UBS para divulgação da campanha, arrecadação dos alimentos e identificação das famílias que necessitam de ajuda.

Neste mês de agosto, foram entregues 379,35 kg de alimentos, além de vegetais e frutas doados pela CEASA. Inicialmente eram beneficiadas pela campanha 17 famílias, hoje são 19 e esse número tende a aumentar. Os organizadores convidam toda a comunidade universitária a participar, para quem mais famílias possam ser contempladas.

Quem quiser ajudar pode fazê-lo doando alimentos, divulgando a campanha, auxiliando na coleta e nas entregas das doações. Também são aceitas doações em dinheiro/transferência.

Para mais informações e/ou participar dessa ação do bem, contato pode ser feito com Fernanda (98126-1953) e Mabel (98155-4908).