Início do conteúdo

Curso de extensão “OLÙṢỌ́ – Guardiãs do Povo de Terreiro” está com inscrições abertas

A primeira edição do curso de extensão “OLÙṢỌ́ – Guardiãs do Povo de Terreiro” está com inscrições abertas até o dia 15 de julho e tem como foco mulheres cisgêneras e transgêneras vivenciadoras de alguma das tradições de matriz africana no Brasil.

O curso será realizado de 5 de agosto a 11 de novembro de 2021, todas as quintas-feiras, das 17h às 19h e terá a carga horária de 60 horas/aula na modalidade remota. As aulas serão realizadas de forma síncrona e assíncrona.

Mais informações e inscrições no site: https://wp.ufpel.edu.br/oluso/

O projeto

O curso faz parte do projeto de extensão “Programa de formação para o enfrentamento ao Racismo Religioso” que nasce da necessidade de construção de ações de formação, de cuidado e de segurança do Povo de Terreiro para MULHERES DE AXÉ, tendo em vista o crescente número de casos de violação de direitos nas comunidades tradicionais de matriz africana.

Trata-se de um projeto inovador com vistas à formação de agentes multiplicadoras em seus territórios, promovido pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO Saúde), Núcleo de Estudos e Pesquisas E’léékò da UFPel/UFRGS, Ilê Omolu e Oxum (RJ) e Ilé Àṣẹ Iyemọnjà Omi Olódò (RS), com apoio do Fundo Elas.