UFPel reforça medidas para mitigar efeitos de nova onda de calor
Com a chegada de uma nova onda de calor ao Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Pelotas intensifica suas ações para reduzir os impactos do aumento das temperaturas.
No início de fevereiro, quando começaram as ondas de calor, foi realizado um levantamento no quantitativo de ordens de serviço (OS) solicitadas à Superintendência de Infraestrutura (Suinfra) relacionadas com consertos de aparelhos de refrigeração e ventilação. Desde então, foram atendidas 93 OS do tipo no Campus Capão do Leão e outras 110 nas unidades da UFPel em Pelotas.
De forma a dar ainda mais vazão aos serviços represados, a Universidade realizou a ampliação da equipe de atendimento dessas demandas. A partir dos próximos dias, duas novas duplas reforçarão o atendimento de consertos.
Além disso, a Administração Central da UFPel tem mantido contato com as direções de unidades acadêmicas e administrativas para monitorar as condições no desenvolvimento de atividade, com o objetivo de tomar medidas cabíveis e necessárias.