Bolsa Emergencial para Estudantes Atingidos pela Elevação do Nível de Águas no Estado do Rio Grande do Sul receberá novos pagamentos

Estudantes beneficiários dos Editais PRAE 3 e 4/24, que selecionaram estudantes atingidos pela Elevação do Nível de Águas no Estado do Rio Grande do Sul receberão duas novas parcelas do benefício.

As parcelas serão pagas em cota única, referentes aos meses de agosto e setembro de 2024. Estudantes selecionados em ambos editais receberão considerando a primeira seleção, ou seja, não será efetuado pagamento duplicado.

A decisão foi tomada considerando o atraso no repasse de verbas para os programas paliativos de iniciativa dos governos federal, estadual e municipal, no âmbito das cidades e regiões atingidas.

Também se considerou que a PRAE não obteve tempo hábil para a aprovação junto ao COCEPE do novo Programa de Auxílio Eventual (PAEVE) acarretada pelo atraso no início do processo de consulta à comunidade universitária.

O novo PAEVE tem como objetivo o atendimento de demandas eventuais, relacionadas a diferentes situações da vida estudantil, dentre elas as situações de calamidade pública. No presente momento, o PAEVE possui dois editais abertos, voltados para a Atenção à Saúde e para a Atenção Social à Permanência. Os editais podem ser conferidos no site da PRAE na seção Editais.

Dúvidas podem ser encaminhadas para ci.prae.ufpel@gmail.com.

Publicado em 05/09/2024, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.