Inscrição na Lista de Espera do Sisu 2024-2 deve ser realizada de 5 a 9 de agosto

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou os procedimentos para participação na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2024. Para tanto, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos exigidos no Edital, via Sistema Cobalto, de 5 a 9 de agosto.

A Instituição oferece, pela Lista de Espera do Sisu 2024-2, 199 vagas, distribuídas em 19 cursos. Há ações afirmativas, em diversas possibilidades de combinação, por renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo, para pessoas pretas, pardas ou indígenas, para quem tenha concluído o ensino médio integralmente em escola pública e pessoas com deficiência.

Sisu

O Sisu, processo seletivo gerido pelo Ministério da Educação com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da UFPel. As informações sobre o processo estão disponíveis na página da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA).

Chamada regular do Pave

No mesmo período, de 5 a 9 de agosto, a UFPel também receberá as solicitações de matrícula para o segundo semestre letivo de 2022 pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave). O Pave consiste em um processo seletivo seriado, alternativo, para ingresso nos cursos de graduação da UFPel. São três etapas, referentes a cada ano do Ensino Médio.

Publicado em 02/08/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Pró-Reitoria de Ensino, TAEs.