Inauguração da Exposição “Minha Casa, Meu Casarão” no Museu do Doce
Na última quinta-feira (16), o Museu do Doce abriu suas portas para uma exposição intitulada “Minha Casa, Meu Casarão”. O evento teve início às 18 horas e teve como destaque a criação de uma casa de três quartos dentro da sala de visitas do museu. A exposição faz parte da programação 8º Simpósio de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído (SBQP),
Uma característica da exposição foi a proposta de interação direta com o público. Os visitantes foram incentivados a levar um objeto pessoal para doação, transformando o ato em um gesto simbólico de ocupação e pertencimento ao espaço. Após o encerramento da exposição, os objetos doados serão destinados ao “Canto de Conexão”.
A exposição “Minha Casa, Meu Casarão” é fruto dos desdobramentos das atividades da disciplina de Requisitos Curriculares de Extensão da FAURB no segundo semestre de 2022 e estará aberta para visitação até sábado (17). A iniciativa foi idealizada pela professora Adriane Borda, que liderou o projeto a partir da conexão de objetos provenientes dos projetos MODELA Pelotas VI, Projeto OFICINAS e Projeto Aprendendo com o Usuário, 3ª edição.