Início do conteúdo

UFPel promove aperfeiçoamento para guias de turismo

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Guias de Turismo de Pelotas, ação da Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade será realizada de 11 a 15 de setembro, dentro da programação da Primavera dos Museus deste ano. O curso ocorrerá no Auditório do Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório), das 16h às 18h30min.

Planejado e coordenado pelas professoras Nóris Leal (Museologia) e Natalia Aldrigue (Turismo), com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento de Pelotas, o curso tem como objetivo propiciar, aos trabalhadores do setor, reciclagem para melhor atendimento do turista em Pelotas. Haverá certificação pelo Projeto Rede de Museus da UFPel.

Programação:

11/09 – Abertura
– História de Pelotas – Professora Dalila Muller, graduada em Ciências Sociais (UFPel), mestre em Turismo (UCS) e doutora em História (UNISINOS)

12/09
História de Pelotas – Professora Dalila Muller

13/09
Patrimônio Material e Imaterial – Professor Darlan de Marmann Marchi, Historiador (URI Campus Santo Ângelo-RS), mestre, doutor e pós-doutor em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel). Atualmente, pós-doutorando (CAPES) no Programa de Pós-Graduação em História da UFPel

14/09
Arquitetura de Pelotas – Professora Jossana Peil Coelho, graduada em Arquitetura e Urbanismo e bacharel em Museologia (UFPel), doutora e mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel), atualmente pós-doutoranda em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel)

15/09
Turismo e Receptividade – Professora Natalia Aldrigue, graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (IESP) e em Turismo (UFPB); mestre em Linguística (UFPB) e doutora em Comunicação com foco em práticas turísticas pela UNISINOS.