UFPel abre seleção para bolsas CNPq em projeto de Resistência Antimicrobiana e Saúde Única

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) anunciou a abertura do edital para seleção de quatro bolsas CNPq, sendo duas para mestrado e duas para doutorado, no projeto “Abordagem Integrada para o Controle da Resistência Antimicrobiana: Uma Perspectiva One Health“.

O projeto, que busca enfrentar o desafio global da resistência antimicrobiana, apresenta oportunidades de pesquisa e desenvolvimento em áreas como Bioquímica, Biotecnologia, Ciência e Engenharia de Materiais, Computação, Enfermagem, Microbiologia e Parasitologia, e Odontologia. “Essa é uma oportunidade única para estudantes interessados em contribuir com a pesquisa científica e impactar positivamente a saúde pública”, afirma o coordenador do projeto, professor Rafael Lund.

As inscrições para o Exame de Seleção estarão abertas até 30 de julho de 2023 e serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico projetorampapinufpel@gmail.com. Os candidatos deverão indicar se desejam concorrer à bolsa de doutorado ou mestrado, além de escolher uma dupla de orientadores e o Programa de Pós-Graduação de interesse.

É essencial que os candidatos preencham o formulário de inscrição e enviem o Requerimento de Inscrição. Para mais detalhes sobre os requisitos e critérios de seleção, o edital completo está disponível neste link.