Museu das Coisas Banais seleciona voluntários

O Museu das Coisas Banais, da Universidade Federal de Pelotas (MCB/UFPel), está selecionando estudantes da instituição interessados em atuar como voluntárias e voluntários do projeto.

É desejável que as pessoas candidatas tenham conhecimento em edição de fotos e vídeos e atuação nas redes sociais, com disponibilidade para atuar no Museu uma vez por semana. Mais informações podem ser obtidas diretamente na página do Museu no Instagram (@museudascoisasnadabanais).

O Museu das Coisas Banais é um projeto de extensão, vinculado ao Departamento de Museologia, Conservação e Restauro, do Instituto de Ciências Humanas. Busca preservar e compartilhar as memórias de toda e qualquer pessoa, por meio de seus objetos biográficos, objetos esses que acompanham a vida dos sujeitos e adquirem valor afetivo. O principal objetivo do MCB é discutir esses objetos, muitas vezes considerados banais, como portadores de memória e passíveis de tornarem-se objetos museológicos.