Início do conteúdo

Ciclone Extratropical previsto para quarta-feira (26) será de menor intensidade

A previsão meteorológica para o Estado indica áreas de instabilidade, mas com cenário de menor preocupação. Conforme o comunicado do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o ciclone extratropical que se formará na quarta-feira (26) será de menor intensidade, com maior incidência sobre o Oceano.

De acordo com o CPPMet, durante o processo de formação de um ciclone extratropical na madrugada de quarta-feira (26), entre a Argentina e o Uruguai, a frente quente que atuará sobre o Estado provocará áreas de instabilidade, com trovoadas. Com o afastamento do ciclone em direção ao Oceano, uma massa de ar frio gerará pancadas de chuva, com trovoadas e eventual queda de granizo.

A estimativa é de que as rajadas de vento no continente mantenham-se em menos de 60 km/h. “O ciclone que se formará nesta quarta-feira nem de perto lembrará o que atingiu o Estado entre os dias 12 e 13 deste mês”, analisam os meteorologistas da UFPel no boletim sobre a tendência semanal.

.