Início do conteúdo

1ª Mostra Pelotas LGBT aborda Arte, Cultura e Empreendedorismo

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Prefeitura de Pelotas e o Coletivo Transgênero Juliana Martinelli promovem, neste sábado (22), a 1ª Mostra Pelotas LGBT em comemoração ao aniversário do município. O evento ocorrerá durante todo o dia na Praça da Alfândega e na Casa de Vivências Culturais Rendez Vous (Rua Dona Mariana, 1), com a presença de expositores LGBT em torno dos eixos arte, cultura e empreendedorismo, visando oferecer um espaço de trocas, integração, informação e comercialização.

O palco artístico do evento contará com DJ, drags, artistas da cidade e estilistas. Haverá ainda exposição de desenho e instalação de memoriais no interior da casa, oficinas de maquiagem e cabelo para modelos dos desfiles, banca da saúde, tarô, oficinas de empreendedorismo, banca do mate, café, entre outras atividades culturais.

A integração, a socialização, a ocupação dos espaços e prédios patrimoniais culturais e públicos com bandeiras, pautas LGBTs e fundamentalmente, a visibilidade de talentos que fazem mover a economia criativa da cultura na cidade, conduzem a construção do evento.

No âmbito da UFPel, o evento tem a organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec), Coordenação de Inclusão e Diversidade (Codin), e Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugen).