Saúde e Mortalidade no Sistema Penal são tema de livros

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas (PPGD/UFPel) Bruno Rotta Almeida é um dos autores dos livros “Saúde e Mortalidade no Sistema Penal – Volumes 1 e 2”. Lançadas pela Editora Tirant lo Blanch, as obras também são assinadas pela professora Elaine Pimentel, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (PPGD/Ufal), e pelo professor Patrick Cacicedo (Defensoria Pública/SP; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP).

Os livros são resultado de interlocuções acadêmicas em torno dos temas saúde e morte nas prisões, e reúnem estudos quantitativos e qualitativos sobre saúde e mortalidade no sistema punitivo. Abrangem perspectivas criminológicas e dogmáticas, análise de normas internacionais garantidoras de direitos humanos e atos normativos e decisões judiciais do Brasil e de outros países, além de estudos sobre políticas públicas, relatos e vivências no sistema penal. Desde muitas perspectivas apresentadas, lançam luzes sobre fatores que contribuem para a violação do direito fundamental à saúde e que ampliam os riscos de mortalidade no sistema penal.

Os e-books estão disponíveis para download gratuito na página da Editora Tirant lo Blanch:

Saúde e Mortalidade no Sistema Penal – Volume 1

Saúde e Mortalidade no Sistema Penal – Volume 2