PPG em Física promove Seleção Extra de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Pelotas (PPGFís/UFPel) lançou Editais de Seleção Extra para estudantes, nos níveis de Mestrado e Doutorado, para ingresso no semestre 2023/01.

O PPGFís possui três Linhas de Pesquisa: Matéria Condensada, Plasmas e Altas e Médias Energias, com pesquisas que vão desde o entendimento básico do que forma a matéria e o Universo à a compreensão teórica e experimental da matéria a nível nano e macroscópico.

As inscrições podem ser feitas de 27 de março a 17 de abril. Podem inscrever-se como candidatos as pessoas portadoras de título de mestre em Física ou áreas afins. Há possibilidade de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os editais com todas as informações estão disponíveis aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pgfisica.ufpel@gmail.com.