Acolhida: Camerata Cordata apresenta-se na Livraria da UFPel

Abrindo a programação da Acolhida da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) neste semestre 2022/2, o quarteto de violão Camerata Cordata apresenta-se nesta quarta-feira (08), às 17h, na Livraria da UFPel (Rua Benjamin Constant, 1.071 – prédio da antiga Brahma).

A Camerata Cordata é o mais novo ensemble de violões dos cursos de música da UFPel, remontando a uma tradição que perpassa os já extintos Grupo Camerístico de Violões e Quinteto Guitarreria, e o ainda ativo Grupo de Violões (GRUVI).

“Camerata”, visto que o grupo é caracterizado pela versatilidade, alternando formações de duos, trios, quartetos, entre outros. “Cordata” é uma alusão ao violão, instrumento de cordas, harmônico em variados sentidos.

Atualmente, a Camerata é formada pelos músicos Gustavo Medeiros, Elias Dultra, Pedro Alves e Felipe Vargas, estudantes do curso de Bacharelado em Violão, tendo como orientador o professor Thiago Colombo. Tem como principal propósito apresentar para a comunidade uma mostra do trabalho realizado nos cursos de bacharelado em música da UFPel, bem como propagar a música instrumental na cidade de Pelotas e região.

A atividade conta com o apoio da Câmara de Extensão do Centro de Artes.

A programação completa da Acolhida pode ser acessada aqui.