PPG em Física seleciona para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFís) da UFPel está com processo seletivo aberto, com o objetivo de selecionar alunos regulares para seus cursos de mestrado e doutorado. Podem concorrer graduados em Física ou áreas afins; no caso do doutorado, é necessário também o diploma de mestre.

As inscrições para o exame de seleção estarão abertas de 2 a 31 de janeiro e poderão ser feitas de forma eletrônica, com o envio da documentação exigida pelo edital por e-mail. O processo seletivo será composto por análise do histórico escolar, de caráter eliminatório, e avaliação do currículo documentado, de caráter classificatório.

O PPGFís possui três linhas de pesquisa: Matéria Condensada, Plasmas e Altas e Médias Energias. Os estudos desenvolvidos vão desde o entendimento básico do que forma a matéria e o universo à compreensão teórica e experimental da matéria a nível nano e macroscópico.

Mais informações podem ser encontradas nos editais de abertura, disponíveis neste link.