Início do conteúdo

Rede Andifes IsF promove cursos gratuitos de Português para Estrangeiros

A Rede Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) – Idiomas sem Fronteiras (IsF) está promovendo uma oferta coletiva de cursos de português para estrangeiros para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) das instituições credenciadas à Rede IsF, assim como para quaisquer estrangeiros interessados.

São 450 vagas, no total. Cada turma ofertada terá 25 vagas e dez em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição nos casos em que há reserva de vaga para alguma instituição, assim como um documento de identificação (consultar edital na página da Andifes).

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de português credenciados na Rede Andifes IsF. A Rede IsF segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês (cursos de 16h) a dois meses (32h) em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro semanal de quatro horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por pessoa.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.

As inscrições se iniciaram no dia 03 de outubro (segunda-feira), ao meio-dia, e serão finalizadas no dia 17 de outubro (segunda-feira), ao meio-dia (horário de Brasília). A organização recomenda que o candidato leia o edital com atenção e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga.