UFPel recebe prêmio do CNPq

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu, nesta segunda-feira (25), o Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica (PICT), na categoria Mérito Institucional. A honraria é concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cerimônia de premiação ocorreu durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília (UnB). A UFPel foi representada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Flávio Demarco. O coordenador de Pesquisa, Marcos Britto Corrêa, também esteve presente.

A proposta da categoria Mérito Institucional é contemplar instituições que contribuíram, de forma relevante, para o alcance dos objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Embora já tenha conquistado prêmios do CNPq em várias ocasiões por categorias individuais, é a primeira vez que a UFPel recebe o Prêmio enquanto instituição.

Além de troféu, passagem aérea e hospedagem para representante da instituição participar da cerimônia, a premiação ainda inclui a concessão de bolsas adicionais do PIBIC e/ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) na cota da instituição contemplada, de acordo com tabela disponível no Regulamento do Prêmio.