UFPel participa de reunião com Prefeitura sobre segurança pública

Na manhã desta segunda-feira(18), a reitora Isabela Andrade, e o pró-reitor Administrativo, Ricardo Peter, estiveram presentes na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas.

No encontro conduzido pela Prefeitura, estiveram presentes diversas autoridades de segurança, como representantes da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Brigada Militar, do Exército, do Corpo de Bombeiros, dentre outros participantes, incluindo Secretaria de Segurança Pública e representantes de outras Secretarias de Pastas do Município.

A apresentação de dados sobre crimes na cidade de Pelotas foi a pauta da reunião. Peter aproveitou a oportunidade para mencionar que as aulas presenciais na UFPel serão retomadas a partir do dia 01 de agosto com aumento de circulação de estudantes nas ruas e destacar a importância da presença e do apoio das forças de segurança no entorno dos prédios da Universidade. Salientou, ainda, que muitos estudantes estarão pela primeira vez na cidade, o que torna ainda mais importante o reforço na segurança.

O semestre letivo 2022/1 tem previsão de início em 01 de agosto e término em 03 de dezembro e deve contar com milhares de alunos de volta às salas de aula após o período pandêmico.

Publicado em 19/07/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags PRA, segurança, segurança universitária.