Faculdade de Meteorologia estabelece parceria com o Instituto Uruguaio de Meteorologia

Esta última quinta-feira (17) foi marcada pela integração da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (Famet-UFPel) com meteorologistas do Instituto Uruguaio de Meteorologia (Inumet). No encontro, as professoras da Famet, Débora Simões e Rose Freitas, estabeleceram parceria com as meteorologistas Natalí Bentancor, diretora da División de Servicios Meteorológicos y Departamento de Meteorología Aeronáutica do Instituto Uruguayo de Meteorología (Inumet), e Lucía Chipponelli (ex-aluna da Famet), assessora científica do Instituto Uruguayo de Meteorología (Inumet). O contato fortaleceu laços educacionais e científicos entre as instituições e estabeleceu parceria de encontros com alunos da disciplina de Meteorologia Aeronáutica. Cada encontro proporcionará a troca de experiências e saberes que, certamente, irão inspirar e motivar nossos alunos e ainda enriquecer sua formação profissional.