Nota da Gestão – Pagamento de servidores terceirizados

A Pró-Reitoria Administrativa da Universidade Federal de Pelotas vem a público prestar informações acerca do pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços de vigilância armada, vinculados à empresa MW Segurança Ltda.

No atual contrato, vigente há aproximadamente 10 (dez) meses, não há histórico de atraso de salários por parte da empresa contratada para seus colaboradores. Entretanto, nesse mês de março de 2022, constata-se um atraso da empresa na quitação de sua folha de pagamento. Com isso, a UFPel se mostra solidária aos trabalhadores e trabalhadoras e registra que tem mantido contato com a empresa na busca do cumprimento contratual.

De acordo com o previsto nos contratos celebrados com as empresas prestadoras de serviços terceirizados, considerando o que prevê a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, o pagamento dos salários dos funcionários deverá ser realizado até o 5º dia útil de cada mês. Ao assinar o contrato, a empresa se responsabiliza em assumir o pagamento dos seus funcionários rigorosamente em dia. O pagamento da folha salarial independe da quitação, por parte da Universidade, da fatura correspondente ao mês que está sendo pago. Ressalta-se, ainda, que a UFPel está com suas obrigações em dia para com a empresa contratada, não havendo nenhuma pendência financeira na presente data.

Em comunicação da MW Segurança Ltda., encaminhada à UFPel nesta data, 17 de março, a empresa comunica que estará realizando o pagamento dos funcionários na respectiva data.

Por fim, a UFPel reconhece a relevância dos serviços prestados pelos trabalhadores terceirizados de vigilância armada e, na qualidade de contratante e fiscalizadora do contrato, coloca-se à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos, por meio do Núcleo de Gestão de Serviços Terceirizados – Superintendência de Infraestrutura – Pró-Reitoria Administrativa, pelo telefone (53) 3284.3923 ou e-mail terceirizados@ufpel.edu.br.

Publicado em 15/03/2022, na categoria Informes Administrativos.
Marcado com as tags Nota da Gestão, Pró-Reitoria Administrativa.