Reitora da UFPel visita sede da Capes, em Brasília

Na recente viagem da reitora Isabela Andrade a Brasilía, foi realizada visita à sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes). Na ocasião, a dirigente da Universidade Federal de Pelotas, acompanhada pela chefe de gabinete Aline Paliga, pelo chefe do Núcleo de Políticas de Educação a Distância, Christiano Ávila, e pela chefe da Unidade da Universidade Aberta do Brasil na UFPel, Rosaura Silva, foi recebida pelo coordenador-geral de Programas e Cursos em Ensino à Distância da Capes, Luiz Alberto Rocha de Lira, e pelo coordenador-geral de Supervisão e Fomento, Bruno Teles Nunes.

Durante a reunião, ocorrida no dia 15 de outubro, foram tratados assuntos relacionados às atividades da Universidade Aberta do Brasil, programa da coordenação que é desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas. Isabela reafirmou o compromisso que a UFPel tem com a interiorização do ensino superior por meio da Educação a Distância, destacando a qualidade das ações desenvolvidas pelos 43 polos da UAB atendidos pela UFPel, distribuídos pelas diversas regiões do Rio Grande do Sul.

A coordenação nacional da UAB apresentou também um breve relato da sua atuação. Durante o encontro, foram reiterados os votos de parceria entre a Capes e a UFPel.

Publicado em 22/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Administração Central, CAPES, Gestão.