Comissão de Ética de Enfermagem terá eleições neste ano

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) publicou seu edital de eleições, que está com inscrições abertas até 25 de outubro. A divulgação dos candidatos aptos será feita no dia 26 de outubro, e as eleições ocorrem nos dias 27 e 28 de dezembro. O edital está disponível no site do Hospital Escola, na aba Editais, localizada na Intranet do Espaço do Trabalhador.

Trata-se de uma comissão nova, cujo trabalho e processo eleitoral seguem os regramentos do Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Sua função é educativa, consultiva e fiscalizadora, além de disciplinar e de orientação aos profissionais em relação ao exercício ético da profissão. É uma comissão reconhecida pela instituição e pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), com autonomia para auxiliar nos processos que envolvem a categoria.

Será ligada diretamente à Divisão de Enfermagem (DivEnf), e compete ao enfermeiro responsável técnico promover as condições para que a comissão atue dentro do HE. Para chefe da DivEnf, Michelle Jacondino, a comissão vai ajudar a efetivar melhores exemplos de comportamento, conduta e atitude dos profissionais de enfermagem do HE em relação ao cuidado na assistência. “Estamos muito satisfeitos por essa conquista para a instituição e para a nossa categoria profissional. Aguardamos com ansiedade para que se iniciem os trabalhos dos eleitos”, destacou.

Publicado em 13/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.