RU do Capão do Leão volta a atender a partir de segunda (4)

O Restaurante Universitário do Campus Capão do Leão volta a receber a comunidade acadêmica a partir da próxima segunda-feira (4). O atendimento se dará das 11h30min às 13h30min.

As refeições serão servidas em marmitas, da mesma forma como no RU da Santa Cruz. Os comensais poderão levar a marmita ou, se preferirem, realizar a refeição nas dependências do RU, o qual está preparado para receber a comunidade acadêmica respeitando os protocolos sanitários.

Considerando que o retorno das aulas práticas se dará de forma progressiva durante o mês de outubro, nas primeiras semanas será necessário o agendamento prévio das refeições, visando ter-se uma estimativa do número de comensais por dia. Essa medida objetiva evitar desperdícios com a sobra de alimentos e garantir que todos possam ser atendidos. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis desatca que, desde o mês de novembro de 2020, o RU do Campus Capão do Leão faz a entrega de almoços utilizando esse mesmo procedimento de agendamento, atendendo uma média de 150 servidores e alunos diariamente.

O formulário para agendamento deve ser preenchido até às 9h do dia da refeição requerida. Para acessar, basta clicar neste link.

Quem não fizer a solicitação até o horário indicado, poderá entrar em uma lista de espera: às 13h já é possível verificar a disponibilidade de refeições. O registro na lista de espera não garante o atendimento.

Estudantes que optam pela retirada do rancho não podem frequentar o Restaurante Universitário durante o período de vigência do rancho. A PRAE pede a colaboração da comunidade acadêmica quanto ao agendamento prévio, com vistas à organização dos serviços, bem como do cumprimento das normas de biossegurança nas dependências do RU.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ru.praeufpel@gmail.com.