Início do conteúdo

“Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural” terá atividade dia 12

No próximo dia 12, às 17h, a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá a palestra “A Construção Social do Conservador-Restaurador no Âmbito da Biblioteca Nacional entre 1880 e 1980”, da conservadora-restauradora Thais Helena de Almeida.

A palestra, uma ação do projeto “Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural”, será realizada on-line. Para participar, acesse este link.

Para receber o certificado de participação será necessário preencher o formulário disponibilizado pela organização durante a palestra.

O projeto, realizado em parceria com a Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) e com o Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da UFPel, tem como objetivo divulgar trabalhos de conservação e restauração na área do patrimônio cultural.

Thais Helena de Almeida
Conservadora-Restauradora da Fundação Biblioteca Nacional. Doutora em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestre em Identidade e Cultura pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Especialista em Conservação de Bens Móveis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Treinamento no Centre de Conservation du Livre, em Arles, França. É representante, no Brasil, da Associação Hispânica de História do Papel (AHHP). Desenvolve pesquisas na área da conservação e restauração de papel, história da produção do papel no Brasil e marcas de proveniência bibliográfica.