Início do conteúdo

CDP divulga novas capacitações para a primeira quinzena de julho

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para novas capacitações na primeira quinzena de julho de 2021, que serão realizadas através da Plataforma Webconf da UFPel. São elas:

Facilitadora: Taís Bopp da Silva (Professora do Centro de Letras e Comunicação) 07/07– 14:00 às 16:00 (quarta-feira) Roda de conversa: Aprimoramento de habilidades sociais para uma comunicação mais eficiente no trabalho remoto A capacitação irá tratar sobre as habilidades sociais de comunicação interpessoal requeridas em interações de trabalho remoto. Serão abordados gêneros comunicativos de natureza escrita (e-mails, mensagens instantâneas, publicação em redes sociais) e oral (exposições realizadas via webconferência e sala de aula virtual). O foco recairá sobre aspectos formais das mensagens (adequação estilística, o problema da ambiguidade, fórmulas de cortesia e de polidez) e sobre um conjunto de estratégias para tornar a comunicação mais assertiva (como iniciar e encerrar conversa, trocar turnos conversacionais, elaborar e responder perguntas, discordar, gratificar, elogiar, dar e receber feedback).

Facilitadora: Larissa Pinheiro Costa 09/07– 14:00 às 16:00 (sexta-feira) Roda de conversa: Currículo Lattes e sua relação com o universo acadêmico – o que é, qual a importância e como fazer. A capacitação irá abordar a relevância da escrita acadêmica e o currículo Lattes, salientando o que é essa importante ferramenta, como construí-la e como melhorá-lo.

Saiba mais: https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/nucleo-de-capacitacao/acoes-de-capacitacao/ .

Publicado em 28/06/2021, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags capacitações, CDP, ProGeP, Servidores, webconf.