Início do conteúdo

Museu Diários do Isolamento promove exposição sobre os lugares da mulher na pandemia

O Museu Diários do Isolamento, da Universidade Federal de Pelotas (MuDI/UFPel), promove a exposição de curta duração “(RE) EXISTÊNCIA: Os vários lugares da Mulher na Pandemia”. A exposição dialoga com diferentes vozes de mulheres artistas e cientistas que contam suas histórias, rotinas e desafios durante esse período de isolamento.

De acordo com a organização, a escuta dessas diferentes vozes femininas busca discutir sobre a forma como a pandemia tem impactado seu dia a dia, seus planos, projetos e perspectivas.

O primeiro módulo já está disponível. A abertura do segundo módulo da exposição será nesta quarta-feira (19). O acesso é pelo site do MuDI.

Semana dos Museus
A atividade integra a Semana dos Museus da UFPel 2021, organizada pela Rede de Museus da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC). O evento vai até 23 de maio. A participação é gratuita e aberta a todos. As atividades envolvem exposições virtuais, mesas-redondas on-line, lançamentos e seminário, dentre outras. Veja a programação completa aqui.