Início do conteúdo

Museu Afro-Brasil-Sul promove “O Amanhã Não Existe Ainda”

O Museu Afro-Brasil-Sul, da Universidade Federal de Pelotas (MABSul/UFPel), promove, nos dias 19 e 20 de maio, rodas de conversa com o tema “O Amanhã Não Existe Ainda”. As atividades integram a programação da 19ª Semana Nacional dos Museus e Semana dos Museus da UFPel.

O evento nacional deste ano apresenta o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. A equipe do MABSul propôs a programação tendo esse assunto em vista. “Eventos como esse agregam saberes em nossas vidas. Afinal, museu é história, arte e cultura, refletindo diretamente em nosso cotidiano e nos fazendo conhecer o passado, compreender o presente e preparar-nos para o futuro – novas perspectivas e horizontes para o amanhã”, destacam os organizadores.

Todo o evento ocorrerá pelo canal do MABSul no YouTube. Para certificação, inscreva-se acessando este link.

Programação:

19/05 – (Quarta-feira) – 19h
“Museu Virtual: Rompendo Limites, Alcançando Horizontes”
Com a participação dos museólogos Renata Padilha e Matheus Cruz e a historiadora Luciana Martins, sendo mediada pela cientista social Jocelem Fernandes

20/05 – (Quinta-feira) – 19h
“Conexão: O Passado é o Novo Futuro – Narrativas do Passado, Perspectivas do futuro”
Com participação da fotógrafa e documentarista Cássia Moura, do nosso arqueólogo Lúcio Ferreira e da presidente do NEABI UNESC Normélia Ondina Lalau, sendo mediada pela doutoranda Viviane Lemos.