Aposentados recebem homenagens em novo ato virtual

Em mais uma cerimônia informal realizada de forma remota, a UFPel prestou homenagens a um novo grupo de servidores recém aposentados. Esta foi a terceira edição do ato na modalidade a distância, realizada na tarde desta terça-feira (27). Manifestações de representantes da Gestão da Universidade e dos servidores que iniciam seu novo ciclo de vida marcaram o encontro virtual.

“Vocês construíram, com a gente, a UFPel”, assinalou a vice-reitora, Ursula Silva, representando a reitora Isabela Andrade. Para Ursula, o ato foi um encontro de celebração, reconhecimento, carinho e admiração por todo o trabalho entregue ao longo das vidas dos servidores.

O reitor eleito e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade, Paulo Ferreira Júnior, ressaltou a informalidade do evento e marcou sua fala pelo agradecimento. “Estou muito feliz por ter podido conviver com vocês. Continuem com a gente”, observou.

Presente na cerimônia, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Flávio Demarco, considerou o trabalho da Universidade em benefício da sociedade e classificou as carreiras dos novos aposentados como maravilhosas, no desempenho das funções institucionais a eles entregues ao longo de décadas.

“Esta é uma homenagem muito importante, só temos a agradecer a todos vocês”, sublinhou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Fonseca. “Vocês dedicaram suas vidas à UFPel e agora vão começar novos caminhos”, disse.

Os servidores homenageados, como já tinha ocorrido nas oportunidades anteriores, receberam, em suas casas, lembranças da UFPel.

Após as manifestações dos servidores, foram dadas, pelo Núcleo de Benefícios, orientações sobre recadastramento anual, Pasep e atualização de dados pessoais.

Os novos aposentados assistiram, ainda, a uma apresentação sobre Aposentadoria como Novo Ciclo, conduzida pela psicóloga Maria Helena Conceição Silveira, coordenadora do Programa de Educação para a Aposentadoria – EVOLUIDADE, vinculado à Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida.

O evento encerrou-se com momento musical.