UFPel preenche todas as vagas em cursos oferecidos por universidade chinesa

A Universidade Federal de Pelotas preencheu totalmente as suas vagas nos cursos oferecidos pela Universidade Normal de Hebei (China) para a UFSM e instituições parceiras no Rio Grande do Sul, entre elas a UFPel.
Inicialmente, a UFPel teve a disponibilidade de nove vagas para os três cursos de Introdução à Cultura Chinesa, Chinês 1 e Introdução à Medicina Tradicional Chinesa e foram selecionados suplentes em igual número, conforme solicitado pela UFSM. Mas nesta semana, a UFPel foi agraciada com o dobro de vagas, de forma a serem contemplados também todos os suplentes.
“Tivemos excelente procura, especialmente no de língua chinesa, mesmo para a turma que pedia proficiência em língua inglesa, por ser ministrada nesse idioma. Preenchemos as nossas vagas em todos os cursos e em todas as categorias da nossa Universidade “, comemora a professora Renata Bielemann. A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) fez a gestão dos editais internos na UFPel.
Os editais internos foram abertos com previsão de vagas para docentes, técnicos e estudantes.
A reitora da UFPel, Isabela Andrade, e a professora Renata participaram da Cerimônia de Abertura dos cursos, realizada virtualmente nesta terça-feira (16). A solenidade contou com a presença de representantes de instituições de ensino superior e lideranças políticas do Rio Grande do Sul, como o deputado Estadual Jeferson Fernandes, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Estado do Rio Grande do Sul (Assembléia Legislativa/RS); Qiao Jianzhen (Ana) – Diretora Chinesa do Confucius Classroom UFF/Universidade Normal de Hebei; Ying Liu – Vice-Reitor da Universidade Normal de Hebei; e Paulo Afonso Burmann, reitor da Universidade Federal de Santa Maria.