Inscrições abertas no HE para Curso de Prevenção e Combate a Incêndio

Durante os meses de janeiro e fevereiro serão ofertadas 240 vagas no curso de Prevenção e Combate a Incêndio para colaboradores do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). Serão 12 turmas com 20 alunos cada, nos dias 26 e 26 de janeiro e 22 e 23 de fevereiro, nos horários das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 23h. As inscrições devem ser feitas na Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (USOST), pelo ramal 5109.

Atualmente o HE conta com aproximadamente 200 brigadistas, que passam pelo curso, onde são abordados temas como teoria do fogo, classes de incêndio, métodos e equipamentos de extinção, primeiros socorros, além de 2h de aula prática.

A brigada de incêndio possui papel fundamental para garantir a segurança de pacientes, trabalhadores e público que acessa o hospital diariamente. Em um cenário emergencial a falta de uma equipe treinada e coordenada pode gerar consequências catastróficas, principalmente em um ambiente com tantas pessoas em condição de vulnerabilidade e com limitações de mobilidade. “Os brigadistas são colaboradores que, de forma voluntária, se colocam à disposição para atuar em situações de emergência, como um incêndio, a fim de garantir a segurança dos demais indivíduos. Por este motivo merecem o nosso respeito e agradecimento”, destacou o chefe da USOST, Felipe Vieira Camerini.

Publicado em 14/01/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital, Hospital Escola, segurança, voluntários.