Início do conteúdo

Semana será de chuva e muita umidade, diz Meteorologia

O início da semana será de chuva na zona sul e leste do RS, diz o boletim meteorológico especial em função da Covid-19, feito pela Faculdade de Meteorologia da UFPel. Um sistema de baixa pressão, diz o informativo, irá acelerar o fluxo de umidade do mar e provocar chuva de fraca e média intensidade durante toda a segunda e terça-feira. Os maiores volumes acumulados podem ficar entre 20 a 30mm. Essa circulação levará umidade e temperaturas mais baixas a todo o estado inclusive no oeste e centro.

No norte e nordeste do Estado, também ocorrerão chuvas isoladas devido a instabilidades presentes na região da norte da Argentina e Santa Catarina. Com essa circulação de umidade as temperaturas serão amenas durante a semana com máximas próximas a 25 a 26°C nos dias nublados e perto de 29-30°C nos dias de sol.

Eleições

As previsões indicam tempo nublado com chuvas ao longo do dia 15 de novembro, data das eleições, devido a entrada de uma frente fria. As chuvas ocorrerão de forma gradativa ao longo do dia conforme a frente avança sobre o estado. Por isso, em algumas áreas ao centro e norte/nordeste do estado podem amanhecer com sol e mudar ao longo do dia.

Veja a íntegra do Boletim em https://wp.ufpel.edu.br/cppmet/boletim-especial-corona-virus/ .

 

Publicado em 09/11/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags clima, Covid-19, Faculdade de Meteorologia, Meteorologia, previsão do tempo.