Projetos oferecem apoio e informações sobre violência doméstica

Em tempos de pandemia, os projetos “O Direito de Olho no Social”, da Faculdade de Direito, e “Mais Juntas”, do Centro de Engenharias, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), uniram-se para prestar esclarecimentos, redirecionar demandas para os órgãos competentes, assim como para informar a comunidade em geral sobre questões relacionadas à violência contra a mulher, dentre as quais a violência doméstica tem se destacado em razão do isolamento social.

Pessoas que passam por situação de violência ou que conhecem alguém que está passando por isso podem acessar ou divulgar esta página.

A iniciativa conta com o apoio das coordenadoras dos projetos, professoras Karinne Emanoela Goettems dos Santos, Márcia Bertoldi e Larissa Bolzan, e especialmente das mestrandas Juliana Segat, Tatiana Oliveira e Karina Peres, que desenvolvem suas respectivas dissertações sobre o tema da violência doméstica. Da graduação, participa o aluno Israel Porto.