PET Física promove seminário “Elementos da Relatividade Restrita”

O grupo PET Física, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, nesta quarta-feira (27), seu segundo seminário on-line. O encontro será às 16h, com o tema “Elementos da Relatividade Restrita”, na sala virtual que pode ser acessada aqui.

No encontro, o “petiano” – como são chamados os integrantes do PET – Alexandre Ilha, estudante do 7º semestre do curso de Licenciatura em Física, abordará conceitos históricos e fundamentos que deram origem à Teoria da Relatividade Restrita de Albert Einstein. Os conceitos serão abordados de maneira simplificada e em linguagem acessível.

O encontro faz parte da proposta do PET Física de promover atividades acadêmicas no período de distanciamento social.

Publicado em 25/05/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Física, IFM, Instituto de Física e Matemática, PET, PET Física.