Início do conteúdo

Covid 19 – Enfermagem treina profissionais da SMS

Nesta segunda-feira, 6, as professoras da Faculdade de Enfermagem da UFPel Deisi Soares, Diana Cecagno, Leníce de Castro Muniz de Quadros e Lílian Moura de Lima Spagnolo realizaram, nas dependências da unidade, a ação “Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) na atenção às pessoas com suspeita de Coronavírus na Atenção Primária à Saúde (APS)”.

Estiveram presentes 17 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas, dentre os quais engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros e técnicos de segurança do trabalho. A atividade teve como objetivo discutir sobre o uso adequado e racional dos equipamentos de proteção individual pelos trabalhadores da APS frente à pandemia de coronavirus.

Os profissionais atuarão como multiplicadores da ação, realizando encontros presenciais com os servidores das 50 unidades de APS de Pelotas. Além do encontro, será disponibilizada a vídeo-aula sobre o uso dos EPI`s produzida em parceria com o CCS-UFPel, acesso ao compilado de documentos dos órgãos oficiais sobre a temática e ainda um endereço de e-mail para tirar dúvidas (tireduvidas.epi@gmail.com).

Publicado em 07/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, saúde.