UFPel recebe mesa-redonda e Master Classe com o flautista Júlio Zabaleta

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, nesta quinta-feira (18), seu egresso do curso de Flauta Transversal, Júlio Zabaleta. O artista participará de mesa-redonda e irá ministrar Master Classe aos alunos da UFPel e demais interessados. A atividade será na sala 507 – Bloco 2 do Centro de Artes da UFPel, das 14h às 17h.

Especializado no repertório clássico, o flautista pelotense Júlio Zabaleta é músico ativo nos Estados Unidos e Brasil. Obteve seu grau de Bacharel na Universidade Federal de Pelotas, sob orientação de Raul Costa d’Avila, e seu diploma de Mestrado sob orientação de Christina Jennings, na Universidade do Colorado em Boulder (EUA). Durante sua formação acadêmica, Zabaleta teve a oportunidade de desenvolver estudos na Universidade de Tilburg (Holanda) em 2013, através de bolsa da Fundação CAPES. Júlio Zabaleta foi assistente do estúdio de flauta e membro do Quinteto de Madeiras da Pós-Graduação da CU Boulder (EUA). Além de sua formação acadêmica, Júlio participou de masterclasses com Emmanuel Pahud, Sir James Galway, Lorna McGhee e foi agraciado com segundo prêmio na Competição Ekstrand de performance musical, em 2017. Zabaleta participou de diversos festivais internacionais de música no Brasil e no exterior. Atualmente é membro da Academia de Música da OSESP – Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Quando: 18 de abril 2019
Onde: Sala 507 – Bloco 2 do Centro de Artes da UFPel
Hora: das 14h às 17h
Organização: Prof. Raul Costa d’Avila
Realização: Centro de Artes da UFPel

Publicado em 16/04/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Flauta, Música.