Início do conteúdo

Galeria A Sala mostra a exposição Ambiente-se

A Galeria A Sala realizará exposição da artista Janice Martins Appel. Com propostas ligadas à estética relacional, provoca o espectador a pensar o ambiente que o cerca, a natureza e as relações.
A exposição, que inaugura nesta quinta-feira, dia 23, intitulada Ambiente-se, traz intervenções e dispositivos disparadores  no espaço da galeria que provocam reflexões sobre questões ambientais que conectam paisagens do bioma pampa, tais como nos exemplos da Ponta do Arado, em Belém Novo, Porto Alegre, e a reserva do Taim.
A exposição permanece aberta até dia 14 de setembro e pode ser visitada das 9h às 17h, de segundas a sextas-feiras. A galeria  fica no Centro de Artes da UFPel, na rua Alberto Rosa, 62.

Currículo da Artista

Artista e investigadora brasileira. Doutora em Artes Visuais, pela linha de investigação em Poéticas Visuais Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brasil. Mestre em Artes Visuais pela linha de investigação em Processos Criativos, pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Em Florinópolis, Brasil. Graduada em Artes Plásticas, com ênfase em Desenho, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente aluna do curso de Licenciatura em Artes Visuais, pela mesma universidade, Porto Alegre, Brasil.
Atua em múltiplos projetos artísticos onde expõe e apresenta seu trabalho. também é investigadora em Artes Visuais da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes do Brasil. Coordenou o setor de Artes Plásticas do Fórum Social Mundial de 2005, em Porto Alegre, assim como a montagem das exposições das 3º e 4º edições da Bienal do Mercosul. Atua como educadora em artes plásticas em projetos sociais e de saúde mental no Brasil desde 1993, tendo frequentado Especialização em Saúde Mental Coletiva, pela Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, onde se tornou mais sensível às questões de arte e sociedade. Nos últimos anos tem publicado artigos sobre arte e natureza, com ênfase em ecologias, jardins, hortas, arte relacional, escultura, paisagem, cinema, fotografia, performance e pintura, bem como textos e imagens para catálogos, disponíveis na web. Participou de festivais de arte, conferências e congressos no Brasil, México, Espanha, Canadá, Argentina, Uruguai e França.

Publicado em 22/08/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.