Pesquisadores do PPG em Ciência e Engenharia de Materiais publicam livro

Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão entre os autores do livro “Advances in Nanostructured Cellulose-based Biomaterials”. O conteúdo da publicação fornece uma visão geral dos avanços em celulose nanoestruturada oriunda de diferentes fontes de obtenção: plantas naturais e microorganismos bacterianos.

Os autores da UFPel são o professor Neftali Carreño, a doutoranda Ananda Barbosa e o doutorando Bruno Noremberg. Assinam a obra, também, a professora Mabel Salas (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) e os pesquisadores internacionais, professores Jalel Labidi (Universidade do País Basco (UPV-EHU) – Espanha) e Susana Fernandes (pesquisadora na Universidade de Pau (UPPA) – França).

O livro, publicado pela editora Springer, é relacionado às atividades desenvolvidas pelo Grupo NovoNano, dirigido pelo Carreño.

A obra busca proporcionar ao leitor uma introdução sobre celulose concentrando-se em partículas nanométricas, suas potenciais aplicações e perspectivas futuras, destacando as aplicações biomédicas.

Publicado em 15/05/2017, na categoria Notícias.