Conservatório de Música promove curso de Regência

O Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON), ouvindo as necessidades da comunidade musical pelotense, abrirá um Curso de Regência Coral e Orquestral em nível de extensão universitária. O professor será o músico regente e compositor Alex Sandro de Oliveira.

Para que o professor conheça os alunos e possa adequar o conteúdo do curso ao nível de conhecimento dos participantes, haverá uma entrevista com os candidatos no dia 19, a partir das 13h30min. Na semana seguinte à entrevista ocorrerá a matrícula, das 13h30min às 18h.

O curso terá seu primeiro módulo de junho a outubro, a partir das 18h30min, perfazendo quatro horas semanais, em dias a combinar.

O valor do curso será de cinco parcelas de R$ 120,00, pagas antecipadamente no início de cada mês. Os sócios da ASSAMCON que estiverem com suas mensalidades em dia terão desconto de 20% no valor de cada parcela.

Aos alunos que concluírem o curso será oferecido um certificado pela ASSAMCON.

Currículo
A carreira musical de Alex Sandro de Oliveira iniciou aos oito anos de idade, obtendo orientação musical com seu pai, o professor Sebastião José de Oliveira. Estudou euphonium e regência na Universidade Livre de Música de São Paulo por sete anos e composição e regência no curso superior do Conservatório Dramático Musical de São Paulo. Também é Compositor, tendo obras já consagradas e gravadas.

Estudou composição com o compositor Sebastião José de Oliveira e também obteve orientações com os compositores Amaral Vieira e Villane Cortez.

Participou de importantes Festivais de Música, como Curitiba, Brasília, Campos de Jordão, Tatuí, Cubatão e João Pessoa, Campinas; e 1ª e 2ª Conferência Sul-Americana de Compositores, Arranjadores e Regentes de Banda Sinfônica; onde teve a brilhante estreia de sua consagrada peça musical, o Poema Sinfônico “O Desbravador”, com grande aceitação do seleto público presente.

Atuou como professor no curso Livre de Música da Unipalmares, como professor substituto da Faculdade Mozarteun, e nos encontros da AFABAN em suas 4ª e 9ª edição.

Publicado em 11/05/2017, na categoria Notícias.