Eugênia Dias assume Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

eugenia_umA servidora Eugênia Antunes Dias é a nova pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), no prédio do Lyceu. Sérgio Wotter deixou o cargo para assumir a direção da Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Escola.

No ato, o reitor Mauro Del Pino agradeceu a dedicação de Sérgio Wotter à frente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). “Manteremos a dedicação e companheirismo do Sérgio junto à Administração Superior, mas agora no Hospital Escola”, disse.

Sobre a nova pró-reitora, Del Pino destacou o trabalho que Eugênia realizou na Coordenação de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e afirmou que a intenção é manter o comprometimento com cada servidor da Universidade e com os Sindicatos. “O desafio será o redimensionamento dos servidores, tendo como objetivo suprir cada Unidade Acadêmica e Administrativa com os servidores necessários para o desenvolvimento do trabalho”, disse.

eugenia_doisEm sua fala, Sérgio Wotter destacou que um pró-reitor de Gestão de Pessoas deve primeiramente gostar de pessoas. Wotter agradeceu a Reitoria pela oportunidade e os servidores da Pró-Reitoria pela abertura e pela parceria construída. “Foi um período rico. Deixo a PROGEP com outra visão da Universidade”, finalizou.

Eugênia iniciou a sua fala agradecendo o reitor Mauro Del Pino e a vice-reitora Denise Gigante pela confiança em seu trabalho. Falou sobre a sua formação e sobre sua trajetória dentro da Universidade. “Meu compromisso é aprimorar o que vem sendo feio e dar andamento ao que não teve tempo de ser realizado”, disse. A nova pró-reitora ainda agradeceu aos servidores da PROGEP pela recepção e colocou-se à disposição de todos os servidores.

A cerimônia teve a presença da Administração Superior, servidores da PRG e da PROGEP e representantes da ASUFPel e ADUFPel.

Publicado em 24/08/2015, nas categorias Destaque, Notícias.