Idioma Sem Fronteiras terá palestra sobre desigualdade de gênero
O Programa Idioma Sem Fronteiras está promovendo mais uma das atividades lideradas pelos assistentes de ensino de língua inglesa (English Teaching Assistants – ETAs) que estão atuando na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). No próximo dia 23, Kelsey Kennedy é a responsável pela palestra A Copa do Mundo Invisível. O encontro tratará da desigualdade de gênero no esporte nos Estados Unidos e no Brasil.
O encontro será realizado no Centro de Integração do Mercosul, às 19h30min.
As séries de palestras realizadas pelos assistentes de ensino buscam tratar temas que vão desde o perfil das universidades americanas às questões de diferenças e semelhanças culturais entre Brasil e Estados Unidos.
Língua Inglesa
Além de Kelsey, estão na UFPel os assistentes de ensino de língua inglesa Connor Tudbury, Irma Fernandez e Katie Hankins. Eles integram as atividades do Núcleo de Línguas do ISF e chegaram a Pelotas em março. Os norte-americanos atuam como assistentes de ensino de línguas, auxiliando os professores do programa em atividades relacionadas ao desenvolvimento da competência comunicativa em contexto universitário dos alunos matriculados nas turmas presenciais.