Hospital Escola qualifica parque tecnológico de cirurgia

DSC_0003 O Hospital Escola da UFPel recebeu nesta quarta-feira (8), via pregão 21/EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), um conjunto de instumentais para videocirurgias. Foram contemplados instrumentais para Artroscopia de joelho (um conjunto), Videolaparoscopia (quatro conjuntos), Videocirurgia de Tórax (dois conjuntos), Histeroscopia (três conjuntos) e Urologia (três conjuntos).

A chegada do material faz parte do processo de atualização do parque tecnológico de cirurgia e vai possibilitar o desenvolvimento de habilidades técnicas dos alunos de graduação e pós-graduação e consequentemente a qualificação da assistência aos usuários, representando um ganho significativo de segurança a todos os envolvidos.

Os equipamentos estão sendo enviados para atender a demanda de videocirurgias dos Hospitais Universitários de todo o país e no Hospital Escola da UFPel totalizam um investimento de R$ 1.441.399,52.

Publicado em 09/07/2014, na categoria Notícias.