UFPel é contemplada com Laboratório do Inglês sem Fronteiras

Em visita à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a presidente do Núcleo Gestor do Programa Inglês sem Fronteiras, Denise de Abreu e Lima, informou ao reitor Mauro Del Pino que a Universidade foi contemplada com um laboratório do Programa.

Envolvendo recursos de R$ 77 mil, o laboratório contará com 21 computadores, sendo um servidor, equipados com webcam, microfones, softwares e nobreak para atender aos alunos que participam do Programa Inglês sem Fronteiras. Outras quatro universidades do Brasil receberão os laboratórios, que serão divididos por região – na região Sul, a UFPel foi a instituição contemplada.

De acordo com Denise, a ideia é que, além dos laboratórios tradicionais, a Universidade tenha um laboratório para atender a demanda específica do Programa.

O reitor Mauro Del Pino agradeceu a visita e a doação do Laboratório e falou sobre as políticas da UFPel para o fortalecimento das licenciaturas e da internacionalização da Universidade, contempladas pelos Programas.

Inglês sem Fronteiras
O Programa foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, visando o acesso a universidades de países anglófonos por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Novos cursos presenciais de língua inglesa serão oferecidos aos alunos da UFPel no mês de agosto.

O laboratório será doado em parceria entre o Grupo Mais Unidos e o MEC, pelo Programa Inglês sem Fronteiras.

Publicado em 13/06/2014, na categoria Notícias.