Início do conteúdo

Contrato destinará R$ 2,28 milhões para bibliotecas

bibl4-200x133 Contrato assinado na manhã desta sexta-feira (13) pelo reitor da UFPel, Mauro Del Pino, pelo pró-reitor de Graduação, Álvaro Hypolito, e pela coordenadora de Bibliotecas, Daiane Schramm, garantiu a destinação de R$ 2,28 milhões para a aquisição de títulos nacionais comerciais e não comerciais para as bibliotecas da universidade.

O acordo firmado faz da RDP Distribuidora de Livros Ltda. a fornecedora oficial de material bibliográfico da instituição. A licitação foi realizada ainda em 2013 e somente agora, após os trâmites burocráticos, entra em vigor.

O valor destinado para a compra dos novos livros foi decidido através do edital PROEQUIP do último ano, voltado para a reestruturação dos cursos de graduação. Este recurso atenderá as necessidades de material bibliográfico de toda a universidade. “Isso é fundamental para a qualificação dos cursos”, afirma o pró-reitor de Graduação.

De acordo com a Coordenação de Bibliotecas (CBib), os primeiros pedidos de livros já serão realizados nesta sexta. O prazo dado, pelo contrato, para a chegada das obras é de 30 dias. Como não serão usados todos os recursos de uma vez só, é possível que novas obras possam ser incluídas no decorrer do contrato, sem a necessidade de realização de nova licitação.

A assinatura deste contrato vem complementar outra realizada há alguns meses, relacionada à bibliografia estrangeira.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa Universidade.

Publicado em 13/06/2014, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Bibliotecas, CBib, Estamos reconstruindo a UFPel!.