Início do conteúdo
    Notícias
  • PhD Student in Biotechnology Represents UFPel in Antarctica

    Bruna Pacheco, a student from the Graduate Program in Biotechnology at UFPel, spent over a month in Antarctica representing UFPel in the project “Biodiversity, monitoring, survival strategies and prospecting of extremophile algae”, which is managed by the Chemistry Institute from USP and has the participation of several Brazilian universities, including UFPel.

  • Indigenous and Quilombola Students are Welcomed at UFPel

    Last March 18 UFPel received indigenous and Quilombola students who entered the University through the second special selection process for these groups. The ten students and the other eight who had joined the university in 2015 were welcomed along with their families and representatives of their people. Kaingang groups living in Pelotas and representatives of […]

  • Professor da FAEM recebe prêmio da FIESP

    O coordenador do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), Paulo Dejalma Zimmer, recebeu no último dia 16 de março prêmio da edição 2016 do Rally da Safra, evento nacional que avalia condições das lavouras em todo o país. A premiação ocorreu na Federação das Indústrias […]

  • Alunos de Jornalismo assistem a palestra sobre Mídia Alternativa

    Nesta quarta-feira (23), ocorreu no Auditório Acadêmico do Campus Anglo, às 19h, a palestra “Mídia Alternativa: Um outro Jornalismo é Possível”, organizada pelo Centro Acadêmico Patrícia Galvão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. O evento contou com a participação do doutorando em linguística e membro do Laboratório de Estudos e Análise do […]

  • Editora informa sobre publicação de obras

    A Editora da Universidade Federal de Pelotas publica obras em variados formatos de livro, visando a promoção e difusão do conhecimento, da ciência, da arte e da cultura, originais ou reeditadas, bem como obras traduzidas, em edições próprias ou coedições, independentemente da vinculação institucional do autor, primando pela qualidade, relevância acadêmica e inserção social de […]

  • Pacto encerra projeto de 2015 com Seminário, de terça (29) a quinta

    Ocorre de terça (29) a quinta-feira, o encerramento do Projeto de 2015 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da UFPel, com o III Seminário Estadual. O evento faz parte das ações de formação do PNAIC na Universidade e reunirá a equipe do projeto da UFPel, orientadores de estudos e coordenadores locais da […]

  • 4ª Campanha de Prevenção ao AVC inicia nesta quinta (24)

    Inicia nesta quinta-feira (24) a 4ª edição da Campanha de Prevenção ao AVC (Acidente Vascular Cerebral). A campanha é realizada por acadêmicos de vários cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em conjunto com a IFMSA Brazil (International Dederation of Medical Students Associations of Brazil). A proposta da campanha é que os participantes, além de […]

  • Fundação divulga errata em edital de aquisição de alimentos

    A Fundação de Apoio Universitário, órgão responsável pela realização da compra de alimentos para uso no Restaurante Escola da UFPel, divulgou errata em dados do edital de abertura da chamada pública com tal finalidade. As informações corrigidas podem ser visualizadas nos anexos a seguir. ERRATA 001_2016_FAU_RE_PAA ERRATA 002_2016_FAU_RE_PAA

  • Zootecnia realiza trote solidário

    Mais uma vez, os alunos da Zootecnia, ligada à Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), realizaram um ato de solidariedade, compromisso social e respeito com os calouros que ingressaram no curso. Desta vez a ação envolveu arrecadação de ração para ser doada para a ONG A4. A A4 abriga cerca de 300 cães que esperam por […]

  • Projeto GAMA abre inscrições para bolsistas

    O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria pelo Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas. O edital e mais informações podem ser obtidos na página do Projeto.