Pacto encerra projeto de 2015 com Seminário, de terça (29) a quinta

Ocorre de terça (29) a quinta-feira, o encerramento do Projeto de 2015 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da UFPel, com o III Seminário Estadual. O evento faz parte das ações de formação do PNAIC na Universidade e reunirá a equipe do projeto da UFPel, orientadores de estudos e coordenadores locais da rede estadual do RS e das redes municipais de 151 municípios do Rio Grande do Sul.

Entre os objetivos do seminário, a socialização das ações decorrentes das formações promovidas pela UFPel ao longo de 2015, incluindo palestras com professores da Universidade sobre os temas Inclusão, Interdisciplinaridade, Organização do trabalho pedagógico e Avaliação no Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental).

A Universidade Federal de Pelotas é responsável pela formação de aproximadamente oito mil cursistas do PNAIC no RS.

As informações são do coordenador na Universidade do Pacto, professor Antônio Maurício Medeiros Alves, do Instituto de Física e Matemática (IFM).

Publicado em 24/03/2016, na categoria Notícias.