Alunos de Jornalismo assistem a palestra sobre Mídia Alternativa

Nesta quarta-feira (23), ocorreu no Auditório Acadêmico do Campus Anglo, às 19h, a palestra “Mídia Alternativa: Um outro Jornalismo é Possível”, organizada pelo Centro Acadêmico Patrícia Galvão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. O evento contou com a participação do doutorando em linguística e membro do Laboratório de Estudos e Análise do Discurso da Universidade Católica de Pelotas Eduardo Menezes e do jornalista da revista O Viés Bibiano Girard.

A palestra começou com a fala do professor Eduardo Menezes, que explanou, através de capas de jornais, sobre a ética e a forma como as coberturas jornalísticas são feitas na atualidade. Já a fala do jornalista Bibiano Girard focou em mostrar como funciona o jornalismo alternativo, a partir da visão das coberturas realizadas pela revista Viés. Ele explicou a importância de um jornal deixar claro de que lado está nas questões políticas e da sociedade. “O Viés tem lado e traz questões que incomodam. Para nós assim deve ser o jornalismo”, defendeu.

Publicado em 24/03/2016, na categoria Informes Acadêmicos.