Master Class de Violão com Maurício Mendonça será nesta quarta (12)

Nesta quarta-feira (12), o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe Master Class de Violão com o professor Maurício Mendonça, do Instituto Federal de Goiás (IFG). A atividade integra as comemorações do centenário do Conservatório e será realizada das 14h às 17h, no Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel (Rua Felix da Cunha, 651). O evento é aberto à comunidade, com entrada franca. A promoção é da Associação Amigos do Conservatório de Música.

Maurício Mendonça é Mestre em Música – Performance Violão pela UFG. Bacharel em Música – Violão pela UFPel, atuou como docente nos cursos de Música da UFSM e no curso de Licenciatura em Música da UFPel. Reúne dezenas de concertos apresentados nos últimos anos, dentre solo e formação camerística. Realizou aperfeiçoamento artístico com Eduardo Isaac na ‘Cátedra de Música Latino Americana’ no Conservatório Luís Gianneo em Mar del Plata (Argentina). Premiado como compositor e violonista.

Entre os palcos e a sala de aula, orienta novos violonistas e ao lado do flautista Gil Soares forma o ‘Duo Ímpar’ que desenvolve um repertório dedicado às músicas brasileira e argentina, explorando a fértil fronteira estética entre o erudito e o popular. Integrou também o Quinteto Guitarreria que, através de arranjos próprios tem fortes influências da música sulista e brasileira, além de evidenciar a proximidade e parentesco musical com o Uruguai e a Argentina. Atualmente é professor efetivo no IFG – Campus Goiânia, onde atua como professor de violão e coordenador no Curso Técnico Integrado em Música, bem como no Curso de Licenciatura em Música.

Publicado em 10/09/2018, nas categorias Destaque, Notícias.